sábado, 4 de setembro de 2010

Rodrigo Pessoa

Para começar a falar sobre o Rodrigo, precisamos começar falando dos seus pais. Nelson (Neco) e Regina são cariocas. O pai fascinado por cavalos e a mãe por cães e plantas. Eles se mudaram para França, Chantilly em 1965. E foi em Paris que Rodrigo nasceu no ano de 1972.
Rodrigo sempre viveu cercado de várias culturas: a família brasileira, carioca, os estudos na França, além de toda cultura européia em geral, vivenciado em viagens, já que Neco, sempre comprometido com os cavalos, viajava muito e levava a família.
2004 foi realmente um ano intenso. Junto com seu pai, Rodrigo realizou mais um grande sonho. Trouxe de volta ao calendário internacional, o tradicional CSI de Bruxelas. Além de cavaleiro assumiu o cargo de organizador, e o Concurso foi muito bonito, certamente com inúmeras descobertas e ajustes a serem feitos para o próximo ano. O espaço oferecido por um grupo de empresários, foi o Tour & Taxis, uma construção antiga que estava abandonada, com um pé direito muito alto, muito bonito, parecido à Estação Júlio Prestes em São Paulo.
Com essa estrutura, puderam distribuir bem a pista de aquecimento, as baias, praça de alimentação e a platéia. O frio, intenso, mas realmente o Concurso foi ótimo.
Em 2005, realizaram novamente o CSI de Bruxelas. Desta vez com mais experiência, puderam oferecer um evento mais especial, tanto em comodidade como visualmente, em serviços, e felizmente não estava tão frio como no ano anterior. E com Rodrigo como organizador de concurso, o CSI de 2006 já está em andamento.
Em 2006, 3ª edição concurso em Bruxelas foi um sucesso. Mais um ano em que Rodrigo teve a oportunidade de vencer duas das três principais provas do evento, inclusive o Grande Prêmio Audi Equestrian Masters.

O Audi Equestrian Máster vem crescendo a cada ano e os trabalhos para 2007 já estão a pleno vapor.

Minha Família

"Para falar um pouco de mim vou começar pelo que gosto de fazer. Adoro praias no verão e montanhas no inverno para esquiar. Quando vou ao Brasil normalmente vou para o Rio de Janeiro, Angra dos Reis e São Paulo. Gostei muito de uma viagem que fiz para a Costa do Sauípe, na Bahia. Mas os períodos são sempre curtos, os cavalos e concursos nos chamam.
Em 2004 vivi o momento mais importante da minha vida, o nascimento da minha filha Cecília com Kery Potter. Cecília nasceu, linda, pequena. E ainda dizem que ela é muito parecida comigo, e é mesmo, a minha cara.
Moro próximo a Bruxelas, perto da casa dos meus pais e do Manège. Meu dia a dia é bastante corrido, e se não estou viajando para um concurso, estou entre o Manège e minha casa. O Manège é quase uma segunda casa para nós, estamos sempre lá ou nos concursos e acabo passando muito tempo nos aviões ou no meu Motor Home de viagem.
Sou uma pessoa agitada, porém calma: a disciplina do esporte é um pouco dura em certas horas, e a necessidade de concentração imagino que em certos momentos me faz uma pessoa fria. Mas se posso, relaxo. 
Tenho aprendido cada vez mais a separar estes momentos. Adoro a companhia da minha família, o churrasco. A Cecília também me ensina muito, uma criança é um eterno aprendizado.
Tenho um novo "brinquedo", um Motor Home. Como viajo praticamente todos os finais de semanas para concursos, na grande maioria das vezes entre países da Europa, e adoro dirigir, então com o Motor Home podemos ficar hospedados nos próprios concursos. Isto tem me dado uma comodidade maior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário